Fonte: Revista Exame

 

A FINEP, que financia projetos inovadores, abriu as inscrições para que empreendedores participem da 19ª edição do Venture Forum FINEP. Na ocasião, os empresários terão a chance de apresentar suas idéias de negócios aos principais investidores do país.

O evento, realizado em parceria com ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital), está programado para acontecer entre os dias 11 e 12 de abril, em São Paulo. Na mesma data ocorre o Congresso Anual da ABVCAP.

O encontro, realizado desde 2000, já beneficiou 50 empresas brasileiras de base tecnológica e viabilizou mais de 160 milhões de reais em investimentos.

Para participar da seleção, as startups serão analisadas sob os seguintes aspectos: tecnologia, inovação, produtos e processos de produção diferenciados, situação de mercado, retorno financeiro e condições de saída do investidor. As áreas prioritárias buscadas são tecnologia da informação, biotecnologia, saúde, química, energia, meio-ambiente, máquinas e equipamentos e automação.

Depois do cadastro no portal da FINEP, as empresas serão selecionadas e farão uma apresentação a analistas da instituição e gestores. Em seguida, as classificadas passarão por dois meses de preparação com profissionais da área de venture capital e private equity. Esse treinamento prepara as empresas para o dia do evento, quando terão que fazer uma palestra para os investidores.

 

Anúncios