Texto muito interessante extraído do site ResultsOn

 

Delegar tarefas pode ser algo extremamente complicado para quem está começando uma nova empreitada. A simples ideia de não estar no controle de tudo é capaz de deixar muitos empreendedores em pânico. Porém, repassar alguns compromissos para seus colaboradores pode ser mais simples do que parece e os resultados bastante positivos.Neste artigo publicado pelo Open Forum, Lisa Pike (CEO da agência ScribeRight) fala que “se você quer que sua empresa cresça, é preciso aprender a confiar em outras pessoas”. Portanto, seguem abaixo algumas dicas de como começar a delegar tarefas e tirar proveito disso, segundo alguns líderes consultados pelo Open Forum:

– Liste seus pontos positivos e negativos: escreva as coisas que você mais gosta de fazer no seu trabalho e as que menos te agrada. E comece repassando as tarefas que não despertam tanto o seu interesse (Kathleen Reid, fundadora da SmartTalk).

– Comece aos poucos: se estiver contratando funcionários fora da sua empresa, estabeleça contratos com prazos reduzidos, de três meses, por exemplo (Kathleen Reid).

– Desprenda-se: a maioria das pessoas tendem a ter um certo ciúmes das obrigações que desenvolvem há muito tempo. Tente dividi-las em pequenas partes e comece a passar adiante aos poucos (Laura Scholz, presidente daScholz Communications).

– Monitore: tente criar uma maneira de monitorar tudo que está sendo feito pelos novos responsáveis por essas obrigações. Assim, você evita aquela sensação de que está fora do controle. Além disso, crie metas e pesquise se eles estão representando bem a sua marca (Lisa Pike).

– Continue no controle:
“Solte a corda lentamente, assim você pode puxá-la de volta a qualquer momento, caso não esteja funcionando” (Lisa Pike).

–  Arrisque-se: talvez, pareça que nunca é o momento mais apropriado. Pode ser que leve um tempo até que você se acostume com a ideia ou encontre alguém que possa ser responsável por algo. Mas assuma os riscos e dê chances para que sua empresa cresça (Kathleen Reid).